O Homem dos Sonhos | Nicolas Cage invade os sonhos das pessoas em comédia de terror

Nicolas Cage está de volta às telonas com uma performance única no filme "O Homem dos Sonhos", uma comédia de terror, com produção de Ari Aster, que promete levar os espectadores por uma jornada inusitada pelo mundo dos sonhos. Com produção da renomada A24 e distribuição da California Filmes, o longa chega aos cinemas brasileiros em 28 de março, prometendo uma experiência cinematográfica original.

No papel de Paul Matthews, um homem comum com uma vida aparentemente banal, Cage nos leva por uma montanha-russa de emoções quando seu personagem se vê de repente no centro dos sonhos de pessoas que ele nunca conheceu. Esses sonhos, no entanto, rapidamente se transformam em pesadelos, forçando Paul a lidar com uma súbita e perturbadora aclamação.

O roteiro e a direção são assinados por Kristoffer Borgli, conhecido por seu trabalho em "Doente de Mim Mesma", trazendo uma mistura única de comédia ácida e terror, características marcantes dos filmes da A24. Para Borgli, "O Homem dos Sonhos" é uma oportunidade de explorar os aspectos sombrios e disfuncionais da vida moderna, mergulhando na noção de fama repentina e suas consequências.






Trailer


Cage, um veterano com mais de 100 filmes no currículo, não economiza elogios ao projeto. Ele foi indicado ao Globo de Ouro de 2023 na categoria de Melhor Ator em Comédia ou Musical por sua interpretação neste filme, o que demonstra o quão especial foi esta produção para ele. "Francamente, penso que é minha melhor atuação e provavelmente o melhor filme que já fiz", revela o ator, quase irreconhecível em seu papel.

"O Homem dos Sonhos" não é apenas uma comédia de terror convencional. Com elementos que o fazem transcender categorias, o filme também aborda questões mais profundas sobre a fama, a percepção pública e a natureza humana. A ascensão de Paul à fama dos sonhos o coloca sob os holofotes internacionais, com dois executivos (interpretados por Michael Cera e Kate Berlant) tentando capitalizar sua repentina notoriedade.

A esposa de Paul, interpretada por Julianne Nicholson, representa a voz da razão enquanto ele se vê envolvido cada vez mais nesse turbilhão de sonhos e pesadelos. Cage destaca a singularidade de Paul como protagonista: "Ele é a última pessoa no mundo com quem você imaginaria todos sonhando. Ele não é Adônis. Ele não é uma estrela do rock. Ele não é um herói do futebol - ele é apenas um desleixado, embora inteligente, o tipo de cara comum para quem as pessoas não olhariam duas vezes."




Para Cage, participar de "O Homem dos Sonhos" foi a oportunidade de fazer algo diferente e original. "Isso parecia totalmente novo, não apenas em termos do meu personagem, mas a história em si, porque estou andando dentro da mente de Kristoffer Borgli, e estou fazendo algo que não tem categoria no cinema. Por isso que foi tão importante fazer este filme."

A crítica especializada já começou a se manifestar sobre "O Homem dos Sonhos". A revista Variety elogia o filme, questionando se é uma fantasia, uma fábula ou um novo tipo de filme de terror. Para a Indiewire, o filme é a melhor comédia do gênero absurdo desde "Anomalisa", destacando ainda mais a atuação de Cage, que parece ter nascido da sobreposição de seus dois personagens de "Adaptação" e "O Peso do Talento".


Sinopse:
Um infeliz pai de família vê sua vida virar de cabeça para baixo quando milhões de estranhos começam a vê-lo em seus sonhos. Quando suas aparições noturnas tomam um rumo de pesadelo, Paul é forçado a lidar com seu novo estrelato.

Ficha Técnica:
Direção: Kristoffer Borgli
Roteiro: Kristoffer Borgli
Produção: Ari Aster, Tyler Campellone, Jacob Jaffke, Lars Knudsen
Elenco: Nicolas Cage, Julianne Nicholson, Michael Cera, Tim Meadows, Dylan Gelula, Dylan Baker
Direção de Fotografia: Benjamin Loeb
Desenho de Produção: Zosia Mackenzie
Trilha Sonora: Owen Pallett
Montagem: Kristoffer Borgli
Gênero: Comédia, Terror
País: EUA
Ano: 2023
Duração: 102 min.






Veja também:





Nenhum comentário: