Gato de Botas 2 leva sua animação ao próximo nível em um mundo pós-Aranhaverso

Conhecido por ser um gato charmoso com habilidades incríveis, no novo filme," O Último Pedido", Gato de Botas dá um passo além ao colocar sua animação em outro patamar.

Num mundo pós-" Aranhaverso", onde a barra está muito alta para animações, Gato de Botas percebe isso e consegue se destacar ainda mais com suas aventuras épicas e sua animação cintilante.

PUBLICIDADE

Gato de Botas 2: O Último Pedido (2022)

A DreamWorks sabia que precisava inovar ao criar uma sequência para o filme "Gato de Botas" de 2011, evitando que o estilo de animação se tornasse ultrapassado em um mercado tão competitivo. "Quando lançamos o filme 'Shrek' há mais de 20 anos, foi incrível ver tudo se movendo de forma suave e realista, mas agora o público espera mais", comentou Joel Crawford, diretor de "Gato de Botas: O Último Pedido", em entrevista para a revista Empire.

Com uma aparência incrível, assim como o filme "Homem-Aranha no Aranhaverso", que agradou tanto a crítica quanto o público e ganhou o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Crawford e sua equipe precisavam ir além se quisessem se manter relevantes. Foi então que Nate Wragg, o designer de produção, teve a brilhante ideia: e se o filme tivesse a aparência de uma pintura de conto de fadas? E assim surgiu aquele estilo único de pintura que é facilmente identificável, explicou o diretor.

Gato de Botas 2: O Último Pedido (2022)

Foi um show de habilidade criar um universo cheio de personagens lendários de contos de fadas, como a Cachinhos Dourados (interpretada por Florence Pugh), os Três Ursos (com Olivia Colman, Ray Winstone e Samson Kayo), o Lobo Malvado (interpretado por Wagner Moura), o pequeno Jack Horner (interpretado por John Mulaney) e, claro, o próprio Gato (interpretado por Antonio Banderas).

"Para o cenário, optamos por técnicas mais artesanais", contou Crawford sobre a criação do filme. "Você verá o Gato perseguindo seu destino, lutando contra um gigante coberto de musgo, correndo pelos telhados da cidade. É importante para nós que você sinta que está sendo jogado em um conto de fadas cheio de ação... Não há uma grande reviravolta com o gigante. A introdução dele é só para te dizer que é hora de acompanhar o Gato e seu heróico dia a dia."

"Chegar à última das nove vidas é um preço a se pagar quando se vive perigosamente", diz Gato de Botas. Mas ele não desiste tão facilmente! Com a ajuda do cachorro otimista, Perrito, e da bela Kitty Softpaws, ele está pronto para embarcar em uma jornada épica. "O filme é uma montanha-russa de emoções", garante Crawford. "Você vai se divertir, rir, chorar, se assustar e, quem sabe, sair da sala de cinema aplaudindo".


Nenhum comentário: