The Matrix Resurrections | Trailer oficial divulgado e liberdade poética
Sempre a frente do seu tempo, Matrix entende o conceito de aparências, filtros, novas skins, processamento de dados e informação; repaginação. Uma inovação tão fresca e revigorante quanto esta ainda parece estranha para um fã brincalhão na sessão de comentários do trailer, que comenta a ausência do icônico filtro verde presente nos filmes anteriores.
Veja também:
Comentário | John Wick (De Volta ao Jogo)
À primeira vista, também podemos estranhar, e muito, um Morpheus mais jovem e diferente do anterior nessa mecânica, onde temos um Neo delirante que parece ter nascido de novo, levando-nos a questionar como isso é possível. Há uma razão para ressuscitá-lo? Torcemos para que seja significativa.
PUBLICIDADE
Nós, que conhecemos Keanu Reeves não apenas por John Wick (2014), o filme que ressuscitou sua carreira de ator, mas também por obras anteriores como os responsáveis por isso, como o Drácula de Bram Stoker (1992), Velocidade Máxima (1994) e O Advogado do Diabo (1997), para citar alguns. Uma coisa é certa, valorizamos o passado.
O que o trailer sugere, no entanto, é o estranhamento de Neo diante de um mundo moderno de telas inteligentes, um tema que conhecemos bem e com o qual estamos familiarizados no nosso dia a dia. A série Black Mirror talvez tenha algo a dizer sobre a paranoia virtual, mas,
pelo que parece, Resurrections deverá nos levar em uma jornada metalinguística, junto à imagem messiânica de Reeves com cabelos e barba grandes, dialogando precisamente com o passado enquanto desvendamos o presente e o futuro. Abaixo está o trailer, motivo da nossa efusividade.
PUBLICIDADE
Escrito e dirigido por Lana Wachowski, além de Keanu Reeves na pele de Neo e Carrie-Ann Moss como Trinity, compondo o elenco de apoio há quatro atores de "Sense8", série também criada por Wachowski. São eles: Brian J. Smith, Eréndira Ibarra, Max Riemelt e Toby Onwumere. De forma oficial, nenhum dos novos personagens tiveram os papéis revelados.
O filme tem previsão de estreia para 22 de dezembro de 2021. Os demais filmes da franquia estão todos disponíveis no serviço de streaming HBO Max, além da animação em computação gráfica "Animatrix: A História Antes da Matrix", que precede os acontecimentos dos filmes em live-action.
Matrix: Resurrections (Reprodução: Imagem do trailer)
Ainda sobre o trailer, além da autorreferência de estarem de volta ao lugar onde tudo começou, à Matrix, reconhecendo, sem falsa modéstia, sua importância na cultura pop, vale comentar sobre a música, que é um show à parte e muito bem adequada por se alinhar com a proposta do filme, ao mesmo tempo em que faz alusão a "Alice no País das Maravilhas".
A música se chama "White Rabbit" e faz parte do álbum "Surrealistic Pillow", o segundo álbum de estúdio da banda estadunidense de rock psicodélico Jefferson Airplane, lançado em fevereiro de 1967.
Em meio a todas essas incógnitas e evocações do passado, o que o trailer de "Matrix: Resurrections" nos promete é uma jornada metalinguística, na qual o Neo de um mundo moderno de telas inteligentes enfrentará desafios que nos são tão familiares. No entanto, essa promessa nos instiga a desvendar não apenas o presente, mas também o futuro que Lana Wachowski preparou para nós. Ansiosamente, aguardamos o dia 22 de dezembro de 2021 para mergulharmos nessa experiência.
Não sei vocês, mas eu queria morar nesse trailer.
Veja também:
Comentário | John Wick (De Volta ao Jogo)
PRODUTOS RELACIONADOS
Nenhum comentário: